Caixa surpresa :D

O Natal já passou, mas entretanto deparamo-nos novamente com a questão da prenda ideal para este dia e para aquela pessoa tão especial, o Dia dos Namorados. ^^
todos os anos tenho amigas a pedirem-me conselhos para prendas para os namorados, bem hoje decidi partilhar convosco uma das minhas recentes ideias, "Caixa Surpresa".



Esta foi a prenda que ofereci ao meu namorado este natal, como sei que um dos seus jogos e séries favoritas são os pokemóns decidi fazer-lhe esta caixa. No interior coloquei papel de seda branco e vermelho (para condizer com o tema), uma gravata e um monte de chocolates Ferrero Rocher ^^

Este DIY é um pouco mais complicado, mas há muitas técnicas para o deixares mais fácil. Primeiro o que vais precisar é de uma grande ideia sobre o que vais fazer, se não tens a certeza do que é que ele gosta podes sempre perguntar a uma amigo para confirmar.

Materiais:
  • Caixa de cartão (no formato que achares adequado ao teu tema, e do tamanho que quiseres)
  • Pincéis
  • Tintas
  • Papel vegetal
  • Lápis
  • Impressora
  • Tinta de spray transparente
  • Compasso e régua (no meu caso para a tampa)
  • Caneta de acetato
Procedimento
  1. Se a caixa tiver desenhos (como a minha tinha) o primeiro passo é dar uma camada de branco pela caixa toda, para poderes desenhar à vontade.
  2. Enquanto a caixa seca vai tirando da Internet as imagens que queres colocar, coloca-as num documento word e imprime.
  3. Dá uma segunda camada de branco na caixa (se esta não chegar adiciona uma terceira depois)
  4. Coloca o papel vegetal em cima do papel normal e com um lápis de bico mole (B) vai desenhando as imagens, lembra-te que depois de decalcadas as imagens ficam ao contrário, por isso se usares letras tem a certeza que voltas a desenhar as letras do outro lado do papel.
  5. Depois de estar a caixa seca e teres todas as imagens no papel vegetal recorta uma a uma as imagens do papel normal e vai testando a distribuição das mesmas
  6. Quando tiver a certeza da distribuição pega no papel vegetal e decalca a primeira imagem.

Processo para cada imagem


















  1. depois de decalcada começa por pintar as cores mais claras da imagem, ou se preferires e já tiveres muita experiência começa pela maior área.
  2. Deixa secar e passa à próxima cor, tem cuidado para não misturares core, detalhes devem ser feitos com um pincel muitos fino.
  3. Depois de secas todas as cores pega na caneta de acetato e faz os contornos que achares necessários. Caso tenha acontecido algum imprevisto e esteja tinta fora do contorno, pega no pincel mais fino e passa com branco até se deixar de ver :)

Por último:
  1. Quando estiveres satisfeita com o resultado pega na tua caixa e spray e vai para a rua.
  2. Pousa a caixa sobre uma folha de jornal velho e com uma distância de 20 cm coloca spray pela caixa toda, esta vai ficar com um toque mais suave e mais brilhante. tenta manter sempre a distância e não exageres na quantidade, se for muito perto ou muito spray a caneta de acetato pode borratar.


Espero que tenhas gostado, se gostaste mete gosto, partilha e segue-me, tenho muitos outros projetos para partilhar convosco ^^

Sem comentários:

Enviar um comentário