Letra Florida

Boa noite ^^. Peço desculpa desde já por não postar nada à muito tempo, tenho andado ocupada com a mudança de quarto ( que breve vos vou mostro :D) e os testes da escola também não ajudam muito.
Bem hoje venho mostrar-vos um DIY um pouco mais trabalhoso. Uma letra florida.
Tenho visto algumas ideias deste género para colocar dentro de molduras ou apenas em cima de algo, porém ocorreu-me uma ideia melhor. Que tal uma letra para pendurar na porta do quarto?
Não tem muito a ver com a estação em que estamos, mas decidi partilha-la na mesma convosco :), até porque assim ficam já com um cheirinho do que vai ser o meu quarto ;)





Primeiro que tudo precisas de decidir que uso vais dar a este DIY, como já referi o meu está pendurado.
Vais precisar:
  • caixa de cartão para fazer a letra em si
  • régua
  • tesoura
  • cola
  • pistola de cola
  • flores de plástico
  • lápis 
Depois de reunires todo o material estás pronto(a) para começar ^^
  1. com o auxilio da régua desenha a tua letra
  2. depois com o resto do cartão escolhe uma espessura para a letra e corta uma faixa ou várias faixas, o suficiente para cobrir a lateral da letra (não te esqueças de deixar uma borda extra para dobrar e colar à letra), se como na minha tiveres uma lado em curva para aplicar a faixa, corta o rebordo aos triângulos.
  3. Depois de colado deve ter este aspeto:


Esta vai ser a base da tua letra, agora descansa porque a pior parte já passou. Para finalizar aconselho a pintura da base, a minha pintei de bege, mal se nota a diferença mas dá um certo brilho. Eu decidi comprar 3 tipos de flores, não sei quanto à vossa zona, mas na minha as mais baratas foram na loja dos chineses a 1.99 cada ramo.
Flores:

  1. primeiro precisas de separar cada uma das flores, mas deixa um pouco do caule, pois vais precisar dele para fixa-las. Se não conseguires cortar com uma tesoura usa um alicate.
  2. faz testes na tua base para teres a certeza sobre a disposição das flores.
  3. com a tesoura faz um furo ou uma cruz no sitio onde queres colocar a flor.
  4. passa o caule da flor pelo buraco e fixa com cola da pistola de cola na parte de trás.
 Depois de todas colocadas vais ficar com algo parecido com isto.

















Espero que gostem^^.

Sem comentários:

Enviar um comentário