Back to school DIYs (cadernos)

Hoje trago-vos alguns DIYs que podem fazer para o vosso regresso às aulas. Apesar de a ideia de termos aulas novamente não ser muito agradável, verás que com estes DIYs até vais ter vontade de estar sempre na escola.

1. Capa para os cadernos


Para estes dois cadernos o processo é simples. No padrão que te agradar recorta um retângulo e de seguida recorta outro em papel branco (ou a cor que quiserem colocar) mas mais pequeno. Junta os dois de maneira a o mais pequeno ficar centrado e depois basta colá-los ao teu caderno. depois de secos podes colocar o nome da disciplina para o qual usas o caderno. Eu no meu caso decidi adicionar um rebordo em preto para haver um maiior contraste entre as cores. ^^


Para este caderno já são precisas mais coisas:
  • imagens que gostes (retirem as minhas do tumblr)
  • fita adesiva preta
  • papel autocolante
  • tesoura
  • cola
Primeiro começa por escolher as tuas imagens. coloca-as num documento word para teres mais ou menos a noção de quanto espaço irá cada uma ocupar. Tem atenção à quantidade de tinta que a impressora tem antes de imprimir,não queremos que elas saiam mal. depois de impresso terás mais ou menos isto:


O caderno de lado é aquele que usei, que como podem ver já tinha sido usado noutra altura como outro DIY. Depois das imagens impressas recorta-as e reorganiza-las em cima do teu caderno para que tenhas a certeza de onde as queres colocar antes de colar. 
Caso o teu caderno não seja todo preto vais reparar que não fica muito bem haver outras cores debaixo das imagens. O que não é preto tem que ser tapado, daí o uso de fita adesiva preta. Volta a tirar as imagens para a tua mesa e pega na fita, tapa apenas o que é necessário senão vais gastar muita fita e o caderno fica com relevos estranhos. 
Depois de tapadas todas as cores é a altura certa para colares as tuas imagens.
Parece que já está pronto, mas agora é que vem a parte complicada, o papel autocolante. Antes de o colocares certifica-te de que ele não está a enrolar muito e que o seu enrolar relativamente com o teu caderno está na vertical, ou seja quando enrolado tem a largura do teu caderno e não altura. Assim sendo começa por aplicar o papel autocolante na base do teu caderno, lentamente vai subindo até ao topo e retirando as bolhas de ar. Caso ele comece a entortar e o querias ajustar cuidado porque vai deixar bolhas que no fim ficam relevos, que foi o caso do meu. Depois disto tens o teu caderno acabado ^^


Sem comentários:

Enviar um comentário